sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Fio Jeans da Círculo :: Resenha

Print Friendly and PDF




Olá amigos, como estão? O fio Jeans é um laçamento da empresa Círculo neste ano de 2019 e muita (muita gente) me pediu para falar dele, tanto nos encontros, por facebook, e por instagram. Eu recebi eles na quinta da semana passada e depois de tecer e testar por uma semana, eu venho aqui compartilhar como foi tecer com esse mocinho aqui.





O fio Jeans tem a proposta de ser um fio que imita as lavagens de jeans que temos no mercado. Ele possui 10 cores diferentes dais quais o azul escuro foi o meu preferido. Ele tem um toque que lembra muito o Barroco Maxcolor, porém com espessura entre o Barroco Maxcolor 4 e 6 (seria o 5). Esse fio é 100% algodão, não me deu alergia, não tem arrepiadinhos, nem achei emendas no novelo. Cada novelo possui 757 tex, em 100 gramas e 135 metros. Achei que a metragem não é tão grande assim, mas o preço dele (que gira em torno dos R$10,00) não ta muito salgado.

Com 2 novelos é possível tecer um colete adulto tamanho M sem mangas. Peças maiores eu indico entre 5 à 7 novelos (dependendo do trabalho e da amostra). Abaixo, mais informações deste fio:

Nome: Jeans
Empresa: Círculo
Peso: 100 gramas
Composição: 100% algodão
Agulhas: 2,5 à 4.5 mm
Cores: 10 cores
Tex: 757 tex
Metragem: 135 metros
Faixa de Preço: R$10,00 à R$15,00

Pontos Positivos: eu gostei da cor que realmente lembra um jeans, o fio é macio, é de espessura fina à média, fácil de tecer, não precisa de pontos muito elaborados, e ele cumpre o quê promete.

Pontos Negativos: o numero da cor fica no plástico em volta do fio, depois de aberto, portanto, é fácil de perder o numero da cor (eu perdi um). Poderia vir mais metragem pois 135 metros para mim é pouco.





🟊🟊🟊

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.