sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Blusa Anne Azul :: Receita e Vídeo

Print Friendly and PDF




Materiais:
Agulha 7 mm
2 novelos de Anne 2137
Agulha de tapeçaria
Tesoura


Amostra:
7 pontos na base x 10 carreiras na altura.
Uma amostra de 5 cm x 5 cm com fio e agulha citados acima em ponto de malha.
Se você não entende como funciona uma amostra, eu indico esse post aqui.

Medidas Finais:
Altura total: 55 cm
Largura: 44 cm
Cava: 39 cm.
Ombro: 9 cm
Abertura do pescoço: 25 cm

Tamanho:
G

Para Ajustar o Tamanho:
Colocar múltiplo de 7 + 2 (+2)
49+2+2= 53 pontos (eu acrescentei 1 ponto para a barra 2/2 ficar par mas não é necessário).

Lista de Substituição do Fio:
Você pode tecer essa peça com: Anne (duplo) ou Anne + Cléa 1000 (tecidos juntos) ou Barroco Maxcolor n° 4 ou qualquer fio de sua preferência compatível com a sua agulha e amostra... é legal fazer uma amostra antes para não ter erro nas medidas (se precisar de ajudar, eu explico isso nesse post).

Créditos:
Vídeo, Fotos, Receita: Blog-By-Day.blogspot.com
⇠ por favor, não retire os créditos ao copiar / compartilhar essa receita ⇢

Frente e Costas:
Montar 54 pontos na agulha.
Fazer barra 2/2 por 8 carreiras.
1ª , 3ª, 5ª e 7ª carr: (1t) *2m, 2t* (1t).
2ª, 4ª, 6ª, e 8ª carr: (1m) *2m, 2t* (1m).
Em seguida colocar 1 diminuição e fazer:
1ª carr: (1t) 2m *2pjm, laç, 1m, laç, mate simples, 2m* (1t).
2ª carr: tricô.
3ª carr: (1t) 1m *2pjm, laç, 3m, laç, mate simples* 1m (1t).
4ª carr: tricô.

Fiz 21 repetições totais do desenho.
Fazer 4 carreiras em tricô.
Arremate em tricô.

Fechar a lateral da peça deixando abertura para o braço (o meu eu deixei aberto até o 6° desenho contando de cima para baixo). Em seguida, vista a peça e marque o fechamento do ombro. Eu costurei 12 pontos em cada ombro para meus ombros.





🟊🟊🟊

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.